Refaz-te !

23-02-2018

Refaz-te ! Mesmo quando a vida te disser que não !

Levanta-te ! Quando ela te fizer cair !

O que há de novo aí no chão ? O que há de novo nesse canto do qual não sais ?

O que há de novo nesse estado de espírito que adotaste ?

Aí não há mais nada, a não ser a tua ruína, o tempo que não aproveitas e a vida que deitas fora.

Eu sei... às vezes cansa. Parece que a vida teima em que tudo dê errado. Que tudo doa e nos deixe fartos.

Sei que às vezes, o escuro e o silêncio são melhor que qualquer outra coisa... que estar com ninguém é uma paz e que não ver o mundo nos sossega.

Mas, também sei que além disto tudo... há uma imensidão de coisas capazes de nos fazer sorrir, capazes de nos fazer feliz.

Eu já estive em vários pontos da vida, no "cume da montanha", no "fundo do poço", na "corda bamba" e no típico e clássico "meu limite". A viagem é terrível, dá vontade de saltar fora várias vezes, de gritar e desistir, mas, também dá coisas incríveis. Coisas como, certezas, ensinamentos, amigos, amor, paciência, perdão, e tantas outras coisas que antes desta viagem julgávamos ser incapazes de ter. E é aí que tu olhas para cada chapada da vida e já não vês apenas a dor que ela causou, vês como a superas-te, quem esteve do teu lado, o que te ensinou e o que te deu !

Ela pode dar-te raiva, mas logo te ensina a ser paciente, ela pode dar-te tristeza, mas só assim valorizas a alegria, pode dar-te ódio, mas brevemente mostra a compaixão, pode dar-te nada e logo depois te presentear com amor. Ela dá-te tudo, cabe a ti aproveitar de forma certa tudo que ela dá !

Ela dá-te momentos felizes e infelizes, cabe a ti escolher quais valorizar mais, onde perder mais tempo, onde chorar ou rir mais ! Por isso vale a pena levantar e nunca desistir, afinal... o que é a vida se não uma montanha russa louca, com mudança de velocidade de um em um segundo ?

E ao longo de todas estas viragens, descobrimos coisas incríveis ! Que realmente há pessoas que se importam connosco e estão lá a cada virada, e tu sabes quem são. Assim como sabes aquelas de quem não precisas. Descobres que quem te ama vai provar isso e fazer por te ter na sua vida. Que a felicidade está em ti, na forma como encaras as dificuldades que te são postas.

Descobres que a vida não é tão dolorosa como antes... é apenas, a vida ! No seu formato mais genuíno possível...

A vida... que nada mais é, se não um tolo, guiado por um cego.

© 2017 More than Less. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora