Big Brother

28-04-2020

É isso mesmo, já está no ar a nova edição do Big Brother. E com ele todo um pack variado de tudo o que precisamos para passar esta quarentena.

Apesar de Cláudio Ramos esperar 20 anos para ter o seu momento e este chegar na pior altura de sempre, o apresentador esteve muito bem no seu papel. Se fosse eu, desistia ao apresentar o primeiro concorrente ou daria uso ao bullying que ficou em stand by desde o secundário (quando gozar com os outros não tinha um nome de vídeo-jogo).

Começa então o reality show, os concorrentes estão em isolamento durante 14 dias. Cada um em seu "apartamento" e vão ser submetidos a dois testes COVID para entrarem com a certeza de que não se pega nada, além da estupidez. Posto isto o apresentador é incumbido de apresentar todos os concorrentes aos portugueses e pelo meio, apresentar já em modo "tentativa de casal" uns concorrentes aos outros, estes podiam "conhecer-se" durante 1 minuto. Nós portugueses, assistíamos durante um minuto àquelas conversas deprimentes quando estás a bater o coro alguém via Skype, mas reparas que ele/ela não é bem igual a foto de perfil do Facebook.

- "Olá"

- "Olá"

- "Como é? Tá tudo?"

- "Tá tudo. E tu?"

- "Eu também tá tudo"

- "Qué'que fazes da vida?"

Vamos então abordar este leque variado, que nos promete uma quarentena repleta de surpresas infelizes, que já não vemos desde o "ricipiciente".

Da saga "Fui dono de um bar de alterne" chega o Rui, 22 anos, de Vila Real. Provavelmente não foi selecionado para o "Quem que casar com um Agricultor" por isso teve mesmo de se agarrar à outra candidatura. Diz ele que entrou para poder pagar um cruzeiro à mãe. O que eu desconfio que não seja verdade, porque o nosso pastor do BB2020 também disse que o sonho dele era ter um grande rebanho. Parece que este sonho está finalmente concretizado.

O Rui também teve direito à música melancólica para contar que é "ORFÃO" (adotando o estilo TVI) foi dado para adoção pela mãe biológica. As boas notícias é que daqui podemos esperar um pouco de genuinidade e fazer jus ao bom nome "novela da vida real".

Sou a única que vê traços masculinos na Yury? Além de também só me lembrar deste nome em pessoas do sexo masculino. Bom, esta concorrente tem 27 anos e vem de Oliveira do Bairro. Diz que entrou no BB para ter mais notoriedade... negativa, espero que ela saiba disso.

Afirma também que Portugal devia valorizar mais os concursos de beleza em vez do futebol. E digo-vos já que ela vai levar este seu desejo até as últimas consequências, pois passou a noite toda com uma faixa de miss e uma coroa do tamanho das hastes de um Alce. E depois de ela dizer que as coisas "Auto-apodrecem" ... eu não consigo continuar mais este review sobre ela.

Em casa é vegetariano, mas se alguém lhe servir carne, ele não recusa. Aqui está o Diogo de Lisboa, com 34 anos e não sabe o que quer.

Este é aquele betinho que procura a rendição dos tempos de tótó, quando andava no colégio. Por isso mesmo agora vive em modo hardcore (diz e acha ele) porque:

- Mora sozinho;

- Não tem um relacionamento "fixo";

- É liberal no que toca a relacionamentos;

E preparem-se para esta...

- Identifica-se com o rótulo "moda sexual"!

Diz ele que quis entrar no BB pela oportunidade de "apadrinhar" a causa da "saúde mental". O que dizer disto? Talvez ele devesse ter ficado no colégio mais tempo que o obrigatório.

E esta é a Sónia, com 27 anos, de Vila Nova de Gaia. Dizem as más línguas que a vendedora ambulante anda fora da lei. No entanto preenche o requisito primordial para entrar num reality show:

- Frontal. Fala tudo na cara! Quem não gosta, põe na borda do prato! Seguido dos clichês: "pavio muito curto" e não gostar de que "se façam de coitadinhas".

Lamentavelmente não consegui reter mais nada do que ela disse depois de a ouvir dizer: "Não me tou ma imaginar aí com a pentelheira".

Edmar, 27 anos, de Londres ou Mirandela (nem cheguei a perceber, precisava de legendas). O gay! Só sei porque ele não aguentou e contou na vinheta de apresentação. Caso contrário ninguém teria reparado nisso. Mas a vontade de usar a orientação sexual como empatia ou característica pessoal falou mais alto! Até porque as pessoas quando se apresentam têm por norma, dizer logo a seguir ao nome a sua orientação sexual.

Trabalha como Gerente/animador de eventos em Londres, que é como quem diz, não faz nada, mas como é em Londres tem outra dimensão. Decidiu vir para Portugal porque a capital inglesa está demasiado aborrecida para ele, no meu entender... é muito fogo no rabo (literalmente). Este concorrente caracteriza-se como entertainer pois gosta de cantar, dançar e escrever letras de músicas. Não fosse ele estudante de Comunicação. Também é vegetariano (ser gay não lhe deu a notoriedade que ele esperava).

Quis entrar no BB porque acha que Portugal vai adorar a sua personalidade e arranjar-lhe um emprego que o permita ficar por cá! Querem mais honestidade?

Em busca de um implante capilar, é o que consigo perceber. O Daniel de 27 anos, vem de Palmela. É hipnotrapeuta e formador nas áreas da hipnose, linguagem corporal e desenvolvimento pessoal (segundo o curriculum da TVI). Diz que quis entrar na casa porque se considera uma mais valia... (sou incapaz de argumentar) Não desse ele espetáculos de hipnose em palco, mas, ao fim-de-semana! Durante a semana limita-se às consultas.

Este manipulador (autointitulado) não gosta que mastiguem ao seu lado. Claramente não tinha nada mais inteligente para escrever no questionário.

Dos monges budistas para o Big Brother! No entanto pratica meditação, é terapeuta de reiki e instrutora de yoga. A Catharina de 29 anos, vinda de Lisboa, está claramente a fazer algo errado! Como se isto não fosse o suficiente, é vegan! E vem para o BB para quê? Não, não é por ter iniciado quatro cursos na universidade e não ter concluído nenhum! É para encher a cabeça das pessoas com as suas questões vegan, ou como ela disse "para divulgar".

Sandrina de 21 aninhos, vinda de Moura, também teve direito a uma música melancólica, porquê? É filha de pai cigano e teve de "abalar" para Lisboa para rejeitar todo e qualquer costume desta etnia. Mas o drama não termina aqui, ainda teve direito a ser maltratada pela sogra, quando esta descobriu as suas origens (que uma "miga" já veio desmentir).

Ela quer acabar com o preconceito contra os ciganos, porém o irmão não a está a ajudar ao pedir 500€ para falar da sua história.

O dilema da minha noite! Tem ou não tem peruca? E por causa disto, não retive a história dramática que envolvia o irmão autista. Passei o tempo todo a olhar par aquele risco do meio que parecia aqueles cabelos que escolhemos no SIMS.

A Soraia tem 27 anos é do seixal, mas é mas chique dizer que é de Londres, de um curso de ciências políticas, quis ser apresentadora, daí foi pra jornalismo, passando por assistente de loja e terminado como professora assistente em ensino especial, que é como ser assistente de dentista, chega os objetos corretos e segura outros. No entanto tem agora a oportunidade única de subir para professora, intervindo dentro da casa.

Para terminar, a Soraia diz que "os homens querem tudo demasiado rápido". Eu fui tirar as minhas dúvidas sobre o cabelo dela ao Instagram, e percebi perfeitamente o porque da rapidez.

Daniel Monteiro, 28 anos, de Valongo. Mais um implante capilar...

Atualmente bombeiro de profissão, este ex-paraquedista já esteve em missão no Kosovo e na República Centro Africana, como isto não lhe afetou os neurónios o suficiente, vem para o Big Brother. E também porque apesar de querer tanto salvar vidas, há que fazer uma pausa. Principalmente em plena pandemia.

A mãe revelou ainda que ele não é nada sem ela, desconfio que foi por isso que a sua relação de 9 anos tenha terminado.

Hélder! 39 anos, de Santa Maria da Feira. O metrosexual porque não tem vida sexual. Diz-se viciado em solário, exercício, mulheres, motas e Facebook, com esta cara eu entendo o porquê.

Já para não falar que é aquele tipo de bimbo com a mania que não é bimbo e fala até nos deixar no limite da sanidade mental. O Hélder acredita ser comediante e veio para o BB para ganhar fama como tal! No entanto quando ele começou a imitar vozes, achei que deviam ter colocado também para ele a música melancólica... foi triste.

Da saga "bola 8" chega o Fábio de 25 anos, vindo de Boliqueime. Aquele típico gringo que vai envelhecendo sem trabalhar e sobrevive, mesmo quando perde a noção do ridículo e acha que isso é estilo.

Já foi pintor, agora ganha a vida través de apostas desportivas, sonha em abrir um restaurante e ser milionário... depois disto, acho que ele está completamente perdido no próprio cérebro. Diz que será um concorrente único, será amado ou odiado! Ao trabalhar 3 horas por dia eu percebo porquê.

A Noélia tem 33 anos, parece mentira, mas não é! Ela vem de Tavira e ao contrário do gringo, parece uma rapariga trabalhadora. Trabalha por conta própria, tem 2 supermercados e ainda vai vender para a praça de Vila Real de Santo António.

Esta concorrente gosta tanto de fruta que é casada com um banana, como Portugal inteiro teve oportunidade de ver na vinheta.

- "ela encarregou-me de ficar a tomar conta disto tudo".

Que homem maravilhoso!

Da Suíça para Portugal (em plena pandemia) temos a Jéssica de 22 anos. Que aos 13 anos foi acolhida por uma família adotiva, devido a uma adolescência complicada! Que se reflete nisto... entrar para o Big Brother.

A nossa concorrente adora moda e como é mediadora de seguros e ganha uns fortes trocados Suíços, diz que é empresária (é mais chique). Assegura ser ambiciosa, determinada, desconfiada, impaciente e apaixona-se muito facilmente! Traduzindo isto... a Jéssicar já está a justifica o que vai acontecer dentro da casa.

O quase homofóbico, mas afinal é só um bocadinho. É verdade, este artista após alguns segundos, na sua vinheta, quase depois de dizer o nome, diz que é um bocadinho homofóbico. Eu já não percebo esta necessidade que as pessoas têm de se apresentarem com a sua orientação sexual ou opiniões à cerca dela, como é que agora vou entender o que é um quase homofóbico?

O Sr. Pedro vem de Penafiel, e tem 25 anos, trabalha com móveis. Por isso tem o QI de uma porta. Este menino diz que gosta de tudo o que dá rentabilidade... como qualquer ser humano comum, num entanto o sonho dele é abrir um bar de cocktails em Penafiel!

Alguém se lembra daquele clássico "Eu olhei para ela e disse: - Vou-te comer. E comi,"?

Foi disto que me lembrei, quando ela disse que viu o marido numa padaria e disse que ia casar com ele, e casou!

A Angélica tem 27 anos, é Venezuelana, mas mora em Aveiro! Diz que o namorado a incentivou a entrar... e eu acho que os portugueses vão incentiva-la a sair. Primeiro porque é impossível percebe-la depois do primeiro segundo, só se for gravado e depois ouvir-se em slow motion. Segundo, porque a primeira opção só é possível com tampões nos ouvidos.

44 anos... e vem para um reality show. E como se isto não fosse prova que chegue para nos certificarmos que ele não joga com o baralho todo... ele apresenta-se.

Qual Rocky Balboa, qual John Cena, qual quê! Pedro Soá, do Montijo. Mete pessoas no chão só a falar!

É aquele tipo de homenzinho baboso e irritante, que acha que a idade lhe trouxe sabedoria, e que o dinheiro compra tudo. Tudo, além da namorada, claro.

A Slávia foi colocada em último, para os portugueses não desistirem de ver o BB porque há lá uma pessoa quase inteligente. Falha aquele 1% caso contrário não seria concorrente.

Com 32 anos e nascida em Angola, formada em Direito, esta concorrente deu "o chuto no balde" e começou a estudar design, trocando assim o direito pela moda. Como podem ver, tem feito boas escolhas na vida. Mas é nela que deposito a minha fé!

São estes os novos animadores socioculturais das nossas casas! Podia ser pior! Pelo menos temos um leque vasto de qualidades, desde professoras assistentes a hipnotrapeutas. No meio disto tudo, há algo que me inquieta, com tanto vegan não é melhor arranjar um cantinho para uma horta?

Melhor que isto... só a venda do pinheiro! Mas eles quiseram as vibes do Love On Top.

© 2017 More than Less. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora